Subscribe Twitter

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Distorção - Contato [5:3]

Após ouvir tudo que Adam lhe contou, Vitor o encara com um leve sorriso no rosto.

- Então minhas suspeitas estavam certas. Só pode ser você! - Exclamou Vitor ansioso. - Venha comigo Adam, tenho uma coisa para te amostrar.

Vitor levou Adam até o quarto que dividia com os seus primos e abriu uma de suas mochilas. Para surpresa de Adam, nas mãos de Vitor se encontrava o famoso livro antigo denominado de “Distorção” pelos antigos estudiosos assassinados.

- Como é possível você ter esse livro em mãos? - Perguntou Adam assustado.
- Isso eu não posso te responder, pelo menos não agora. - Respondeu Vitor quase sussurrando. - Sente-se Adam, eu tenho algumas coisas para te contar.

Adam olhava fixamente para Vitor após se sentar. Ainda não acreditava como sua vida vinha mudando a cada dia que passava.

- Eu venho com o passar do tempo restaurando algumas partes desse misterioso livro que foi encontrado há alguns anos atrás. Aos poucos estou conseguindo decifrar muitas coisas. Se você me perguntar quem o escreveu ou de onde ele veio, eu não sei. Eu tenho minhas suposições, mas ainda não confirmei nada. Em uma determinada parte desse livro fala sobre um humano que tem um poder especial capaz de ver além da realidade aparente. Aqui conta que uma possível distorção no tempo e espaço o originou nesse mundo. Ele é referido nas páginas desse livro como Adão, aquele que deu origem aos seus similares.
- O que isso quer dizer? - Perguntou Adam meio confuso.
- Pode ser besteira de minha parte, mas se juntarmos o que você me contou com essa parte do livro, chego à inusitada conclusão de que esse Adão é você Adam.
- Por que isso?
- Pra começo de conversa o seu nome significa Adão em francês, que no hebraico significa terra, o homem criado da terra, o primeiro. Sei que tudo isso é muito estranho, mas tudo que foi descoberto nesse mundo partiu de hipóteses e essa é a minha em relação a isso. Estou secretamente tentando desvendar o conteúdo desse livro, pois temo que algo catastrófico esteja para acontecer. E que a resposta para evitar tudo isso esteja nessas páginas. Seres não-humanos possivelmente estão habitando o nosso mundo, pois o modo que o livro retrata algumas coisas é diferente do nosso modo de enxergar e falar. Confesso que estou um tanto feliz em ter te encontrado, graças a isso consegui avançar um pouco mais em minhas pesquisas.
- Cara, você imagina como eu estou me sentindo agora? Se suas hipóteses forem mesmo verdadeiras eu também não sou desse mundo! - Afirmou Adam confuso.
- Não vamos nos precipitar. Eu estou fazendo o meu melhor. E saiba que nada está confirmado ainda.
- Você sabia que os estudiosos que estavam decifrando esse livro morreram? - Perguntou Adam nervoso.
- Sim. Mas a vida é um jogo de riscos. - Respondeu pacificamente Vitor. - Continuamos nossa conversa em breve, até porque já devem ter dado falta da gente. Darei um jeito de te encontrar em outro dia para continuarmos com mais calma a nossa conversa. Por hora, vamos aproveitar esse dia tão especial em família, afinal não acontece sempre.

Nenhum comentário: