Subscribe Twitter

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Distorção – Em busca de respostas [6:1]

Adam ficou um tempo sentado sozinho no quarto. Estava se sentindo profundamente triste. A hipótese que Vitor lhe contou tinha tudo para ser verdadeira. A forma como ele encarava os fatos o incomodava. Ele era frio e calculista, ou pelo menos demonstrava isso. Mas que diferença fazia a personalidade dele, afinal, independente disso, fatos eram fatos.

As horas foram se passando e o dia já estava terminando. Apesar do clima de festa, Adam estava perdido em pensamentos. Seus pais já estavam arrumando as coisas para eles voltarem para casa, pois tinham que viajar a trabalho novamente no dia seguinte. As despedidas foram feitas e quando Adam estava entrando no carro, Vitor aparece e lhe entrega um papel com o número do seu celular e o novo endereço dele.

- Vamos marcar em breve outro fim de semana de festa Marta! - Exclamou Vânia ao longe, vendo o carro ir embora.
- Pode deixar! Assim que tivermos uma nova folga pode ter certeza que voltaremos. - Respondeu Marta ainda no clima da festa.

Enquanto voltava para casa com sua família, Adam pensava no encontro que logo logo ia ter com Vitor e nas perguntas que pretendia fazer para ele. Já não podia mais voltar atrás em relação aquela situação. Tinha que ir até o fim e descobrir toda a verdade.

O carro parou na casa de Vanessa e esta se despediu de Adam carinhosamente já marcando um encontro. Adam meio sem jeito, disse que ia escolher um dia depois. Após saírem da casa de sua namorada, Adam e sua família finalmente chegam em casa.

Depois de tomar um banho e comer alguma coisa, Adam se despede de seus pais e vai para seu quarto. Só os veria agora no próximo sábado, já que eles acordavam bem mais cedo para viajar para o trabalho.

No dia seguinte, já na faculdade, Adam conta os últimos acontecimentos para Guilherme e também fala para ele sobre Vitor.

- Cara, isso parece até história de filme! - Responde Guilherme empolgado.
- Você acha é? - Pergunta Adam meio desanimado.
- Claro que sim. Quando é que você vai encontrar com ele?
- Provavelmente hoje de tarde. Ele está realmente envolvido com o trabalho.
- Posso ir com você até lá? - Pergunta Guilherme ansioso.
- Pode, acho que não vai ter problema.
- Então pronto. Assim que ele te chamar me avisa.
- Pode deixar.
- A propósito Adam, converse com o professor sobre a prova de sexta. Parece que ele vai abrir uma exceção para todas as pessoas de todas as turmas dele que perderam a prova e vai fazer outra essa semana ainda.
- Sério? Vou falar com ele agora...

Assim que chega da faculdade, Adam recebe um telefonema de Vitor.

Nenhum comentário: