Subscribe Twitter

sexta-feira, 18 de março de 2011

Distorção - Contato [5:2]

Enquanto comia a lasanha especial de sua tia, Adam pensava em como poderia pedir ajuda a Vitor. A princípio decidiu conhecer ele mais um pouco, até porque não sabia ao certo o que ele acharia da sua história.

- Nossa! Não sabia que essa lasanha era tão boa! - Exclamou Vitor colocando mais um pedaço generoso no prato.

Adam constatou que ele não era nada tímido. Sabia se relacionar em público e não se importava com as opiniões alheias. E se o que seus primos falaram de sua vida profissional realmente fosse verdade, ele era uma pessoa muito inteligente. Muitas perguntas rondavam a cabeça de Adam sobre os últimos acontecimentos. Precisava organizar as idéias e montar uma estratégia para se aproximar de Vitor sem chamar a atenção dos seus primos e dos outros.

- Está ótima a lasanha de sua tia não é mesmo amor? - Perguntou Vanessa terminando de comer uma porção caprichada.
- Oi? - Perguntou Adam imerso em pensamentos.
- Está com algum problema?
- Não, só estava pensando em algumas coisas.

A festa se prolongou até altas horas da madrugada. Depois da lasanha, teve muita conversa jogada fora, muitas bebidas e mais tarde ainda teve um churrasco. Adam passou a maior parte do tempo com Vanessa, preferiu deixar pra conversar mais com seus primos no dia seguinte, afinal, tinha que curtir um pouco a volta com sua namorada que não via há quase um ano.

No dia seguinte, ou melhor, algumas horas depois da festa, Adam viu Vitor conversando com seu pai. Percebeu que a conversa já estava no fim e logo foi se aproximando.

- Posso conversar um pouco com você? - Perguntou Adam meio sem jeito.
- Claro! Senti desde ontem que você queria conversar comigo. - Afirmou Vitor olhando diretamente nos olhos de Adam. - É sobre o livro não é mesmo?
- Sim. - Respondeu Adam envergonhado.
- Fique a vontade e pergunte o que quiser.
- Pode parecer invenção de minha parte, mas vem acontecendo algumas coisas esquisitas comigo. Eu não sei explicar direito, mas acho que tudo isso tem alguma relação com esse livro. - Desabafou Adam.
- Coisas esquisitas? Como o quê?
- Eu vou lhe contar tudo, mas por favor, poderia deixar isso entre a gente? - Pediu Adam cuidadosamente.
- Se você quer assim, não se preocupe, eu sei guardar segredo. - Respondeu Vitor interessado na conversa.

Um pouco aflito, Adam conta tudo que lhe aconteceu de anormal desde o princípio para Vitor, no começo achando que ele não iria acreditar, mas para sua surpresa, ele acreditou em tudo.

Nenhum comentário: